19 de jul. de 2022

QUEIJO PREMIADO: Queijeira Galego da Serra da cidade de Tenente Laurentino ganha medalha de ouro em concurso no estado da Bahia

 


Aconteceu na cidade de Vitória da Conquista no estado da Bahia, no último sábado dia 16 de julho, o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados, onde participaram produtores de queijos e produtos lácteos de todos os estados nordestinos.

O evento contou com 221 inscritos, 89 medalhas entregues distribuídas em 8 categorias, e para o Rio Grande do Norte foram 21 medalhas.

 

Lucenildo Firmino (Galego da Queijeira) proprietário da queijeira Galego da Serra, conquistou “Medalha de Ouro” na categoria queijo de manteiga e medalha “Super Ouro” na Categoria Manteiga do Sertão.

Essa premiação é muito importante para a gente que luta há tanto tempo para que nosso queijo seja reconhecido. Cada uma dessas medalhas representa o reconhecimento da qualidade de nossos produtos. Estamos todos muito felizes”, disse o produtor Lucenildo Firmino, de Tenente Laurentino, que contou com todo apoio do SEBRAE.

A queijeira Galego da Serra que representou o RN na Mondial Du Fromage em Tours, na França, no ano de 2019, com o apoio do Governo do Estado via Governo Cidadão e Banco Mundial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário