17 de mai. de 2021

Casal Cerrocoraense Cria Reserva Ambiental No Município De São Tomé


Esse fim de semana (15 de Maio de 2021), o casal Wallace e Altiva receberam na sede da Fazenda Mundo Novo o Biólogo Paulo Henrique Marinho e funcionários do IBAMA-RN.

Foi o momento da RPPN receber seus primeiros moradores, um tamanduá-mirim (tetradactyla) e uma gato mourisco (Herpailurus Yagouaroundi). Ambos estavam em cativeiro e aguardando o momento e local ideal para suas solturas, após exames, avaliações da capacidade de captura de presas vivas, desabituação à presença humana entre outras coordenações exigidas. Após quase 2 anos de cativeiro, para onde foram levados após cruzar o caminho da maldade ou ignorância humana, esperamos que ambos encontre um bom território habitat, de onde nunca deveriam ter saído. 

A RPPN Mundo Novo está em processo de encadeamento, a mesma tem por objetivo proteger e dá abrigo aos animais silvestres de nossa região, um sonho antigo do casal e família que observaram que a o longo do tempos muitas espécies desapareceram e outras raramente são vistas, é o caso da Onça Parda que entrou em extinção em nossa região, vista ainda no município de Santa Cruz do Capibaribe – PE a 341 Km.

 

Com esse registro formalizado de RPPN vamos ganhar mais força juntos a órgãos federais e estaduais, garantido uma fiscalização permanente junto a ação humana (caça predatória), que infelizmente é uma cultual do mal que continua a fazer parte do nosso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário